Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos

O ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estuprar uma jovem na Itália


Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos Reprodução/Fábio Pires
Publicidade

Robson de Souza, o Robinho, durante a madrugada desta sexta-feira (22) chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, e já começou a cumprir a pena de nove anos por estupro coletivo. Ele foi detido em Santos, no Litoral Paulista, após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que o ex-jogador deve cumprir uma pena de 9 anos pelo crime, no Brasil. Robinho foi julgado e condenado à revelia pela Justiça italiana. 

O criminoso saiu do Instituto Médico Legal (IML) de Santos por volta das 23h de ontem, e chegou à Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2 de Tremembé, por volta das 1h da madrugada. Um vídeo mostra o momento da chegada do ex-jogador na cadeia em um carro da Polícia Federal (PF).

O caso

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por ter abusado sexualmente de uma jovem albanesa de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate da cidade de Milão, capital da Itália. Nove anos após o ocorrido, a Justiça italiana condenou o atleta em última instância, porém, Robinho acabou fugindo e voltou para o Brasil. 

Posteriormente, o governo da Itália pediu para que o réu cumprisse a pena no Brasil, já que o país não extradita seus cidadãos para cumprir penas no exterior.

A prisão ocorreu horas após a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a prisão de forma imediata e um dia depois de o STJ decidir que Robinho deve ficar preso no Brasil.

A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em regime fechado.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.