Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Força-tarefa do Governo do Estado interdita ferro-velho em São Gonçalo

Operação de combate ao desmonte ilegal de veículos roubados é coordenada pelo Detran, com apoio das polícias Civil e Militar


Força-tarefa do Governo do Estado interdita ferro-velho em São Gonçalo Foto: Divulgação.
Publicidade

A força-tarefa da Operação Desmonte-RJ interditou, na manhã desta quarta-feira (27), um ferro-velho no bairro do Mutondo, em São Gonçalo. Sob a coordenação do Detran e participação das polícias Civil e Militar, os agentes constataram que o estabelecimento estava com a documentação irregular e encontraram indícios de crime ambiental. O estabelecimento foi autuado e fechado. A ação faz parte da força-tarefa Desmonte-RJ de combate ao desmonte irregular de veículos, instituída pelo Governo do Estado para fiscalizar estabelecimentos sem registro e reduzir o índice de roubos de carros no estado.

Todo o material foi recolhido e levado a empresas de sucatas credenciadas pelo Detran-RJ, que fazem a destinação final do produto. O Corregedor do Detran-RJ, Daniel Bandeira, acompanhou a ação e ressaltou que a fiscalização também tem o objetivo de incentivar a regularização de ferros-velhos. As ações são planejadas com base em informações do serviço de inteligência da força-tarefa, que mapearam a região de São Gonçalo. O bairro tem alto índice de roubo e furtos de veículos.


Foto: Divulgação.

"Além de coibir o roubo e furtos de automóveis cujas peças são vendidas em ferros-velhos irregulares, nossa ação visa incentivar os proprietários desses estabelecimentos que trabalham de forma correta para buscar a regularização dos documentos", disse Bandeira.

Dados do Detran-RJ apontam que, atualmente, existem cerca de 300 estabelecimentos com documentação e licença incompletos, precisando de regularização no estado. Estima-se, no entanto, que o número possa ser maior já que vários depósitos funcionam sem qualquer tipo de registro. Desde o início do programa Desmonte Legal, mais de 120 ferros-velhos já deram início ao processo de credenciamento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.