Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Ambiental apreende arma de fogo, munições e pássaros em Nova Friburgo

A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia de Polícia


Polícia Ambiental apreende arma de fogo, munições e pássaros em Nova Friburgo Divulgação/Linha Verde
Publicidade

Militares do comando de Comando de Polícia Ambiental apreenderam na manhã desta quinta-feira (28) uma espingarda calibre 32, uma grande quantidade de munições e três pássaros silvestres na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A ação ocorreu após uma denúncia enviada ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia. 

De acordo com o Disque Denúncia, após ficarem cientes sobre a denúncia, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos se dirigiram ao local para averiguar as informações recebidas. Na Rua Brasiliana da Rocha Teixeira, no Loteamento Tio Dongo 2, bairro Jardim Califórnia, eles contataram o acusado. Na fiscalização, os policiais da 5ª Unidades de Policiamento Ambiental (UPAm) encontraram três aves da fauna silvestre brasileira sem anilhas ou documentações pertinentes, uma espingarda calibre 32, 19 munições de calibre sendo 32 intactas e seis munições de revólver calibre, com 22 intactas.

Além disso, 23 pássaros foram resgatados na ocorrência, e para eles foram apresentadas as licenças pertinentes válidas, de acordo com a Linha Verde.

Posteriormente, os agentes recolheram todo o material e se deslocaram junto ao criminoso à 151ª Delegacia de Polícia (DP), também de Nova Friburgo, onde ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foi estipulada uma fiança pela polícia. 

Linha Verde em Nova Friburgo

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 60 denúncias de crimes ambientais no município de Nova Friburgo, sendo 33 apenas no mês de março. Das 60 informações recebidas, 16 foram sobre guarda e comércio de animais silvestres e, como comparação, no mesmo período do ano passado, o programa havia recebido 40 denúncias relativas ao meio ambiente.

Denúncias

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa –, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". 

Ainda é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia: www.disquedenuncia.org.br, ou através da página do Linha Verde no Facebook: www.facebook.com/linhaverdedd.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.