Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Enel encontra furto de energia em Hortifruti de Niterói e residência de Magé

Nos locais, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede elétrica


Enel encontra furto de energia em Hortifruti de Niterói e residência de Magé Foto: Divulgação
Publicidade

Durante operações contra o furto de energia, realizadas na última terça (26) e quarta-feira (27), a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em um hortifruti de Niterói e uma residência de Magé. As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil e terminaram com a prisão em flagrante dos responsáveis pelos imóveis. Nos dois locais, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Foto: Divulgação.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.