Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Chuvas no mês chegam a 500 mm em Petrópolis

O índice de 66% é acima do esperado para todo o mês que era de 300 mm


Chuvas no mês chegam a 500 mm em Petrópolis Foto: Patrick Guimarães/Giro Serra.
Publicidade

Os maiores índices registrados em 30 dias foram no São Sebastião (516 mm) e na 24 de Maio (492 mm).

Em 24 horas, das 9h de sexta-feira (22), até as 9h de sábado, (23), choveu 321 mm no Chácara Flora e 296 mm no Independência. Os índices comprovam que em um dia, choveu o que era esperado para todo o mês de março. 

"Na semana passada, a nossa Secretaria de Defesa Civil fez a previsão de chuvas muito fortes para a partir daquela quinta-feira (21). Depois, também recebemos alertas de órgãos nacionais e estaduais na mesma linha, também apontando para aquela previsão. A partir daquilo, tomamos uma série de medidas, como instalar o Centro Integrado de Comando e Controle, suspender as aulas e alertar a população. E a previsão se confirmou. Realmente choveu muito. Os números mostram isso”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


Foto: Divulgação.

“A maior parte desses 500 milímetros caiu, na verdade, na última semana. Isso fez com que tivéssemos mais de mil ocorrências registradas na Defesa Civil em uma semana. O triste dado destas chuvas foi a perda de quatro pessoas, o que deixou todos nós muito tristes. Mas, do ponto de vista estrutural, para a quantidade de chuva que tivemos, a cidade se portou muito bem. Na sexta-feira, tivemos registros de inundação e alagamento, mas logo a água escoou, sem maiores consequências nos principais corredores da cidade”, disse o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão.

Centro Integrado de Comando e Controle

Na quarta-feira (20), o prefeito Rubens Bomtempo instalou o Centro Integrado de Comando e Controle – grupo que reúne instituições e órgãos envolvidos no preparo e na resposta às chuvas em Petrópolis.

O Centro Integrado está funcionando no prédio principal da Prefeitura (na Avenida Koeler), com representantes das instituições e órgãos participantes, e está no 7º dia seguido de operação, com reuniões pela manhã e à noite.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.