Mais de 13 mil Cartões Recomeçar serão entregues na Baixada Fluminense
Governo do Estado já investiu R$ 87,4 milhões no benefício, atendendo mais de 29 mil famílias em mais de 30 municípios fluminenses
O governador Cláudio Castro informou que foi realizada nesta terça-feira (02), a entrega do Cartão Recomeçar para famílias atingidas pelos temporais em Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias. O benefício, no valor de R$ 3 mil, auxilia a população em vulnerabilidade a superar os prejuízos das chuvas. Ao todo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai entregar mais de 13 mil cartões na Baixada Fluminense.
“Hoje é um dia de alegria, de compromisso social. O Governo do Estado voltou a ser participativo, a ser parceiro e a ter um caráter social na vida das pessoas. E essa parceria que a gente tem com as prefeituras, a Assembleia Legislativa, as Câmaras de Vereadores, é fundamental para que a gente possa ajudar as pessoas a retomar a sua vida”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Foto: Luis Alvarenga.
Essa etapa marca o início do cronograma de entregas do benefício, que será continuado pelas prefeituras. Nova Iguaçu e Belford Roxo, por exemplo, começam a receber os cartões nesta quarta-feira (03). O benefício, em parcela única, pode ser usado para comprar material de construção, eletrodomésticos e móveis.
Foto: Luis Alvarenga.
“Esse programa é muito importante para a população da Baixada Fluminense que sofre com as chuvas. Sou de Nova Iguaçu e sei da dificuldade que é reiniciar a vida depois de uma situação de calamidade. Então, o Recomeçar cumpre um papel fundamental que antes a nossa população não tinha e que o Governo Cláudio Castro implementou”, afirmou Rosangela Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
COMENTÁRIOS