Seja bem vindo
Petrópolis,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo do Estado desmobiliza pedreira ilegal em Nova Friburgo

Sete pessoas foram detidas em flagrante durante ação conjunta entre Secretaria de Estado do Ambiente e Comando de Polícia Ambiental


Governo do Estado desmobiliza pedreira ilegal em Nova Friburgo Foto: Divulgação / GOverno do Estado
Publicidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Comando de Polícia Ambiental, desmobilizou nesta terça-feira (16), uma pedreira de granito sem licença ambiental e sem permissão regulamentar da Agência Nacional de Mineração (ANM) para exploração da atividade. A operação, deflagrada a partir de uma denúncia, aconteceu na região de Amparo, em Nova Friburgo, e deteve sete indivíduos em flagrante. 

Os envolvidos na atividade de extração ilegalmente foram encaminhados para a 151ª Delegacia Policial e responderão por crime ambiental. Os agentes também apreenderam todo o material utilizado para a execução da atividade clandestina, incluindo uma escavadeira. 

As informações acerca da pedreira foram levantadas pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da pasta ambiental. 

“Temos uma equipe altamente capacitada e constantemente em vigilância para coibir qualquer ação que infrinja nossas diretrizes e ameace os patrimônios ambientais fluminenses. Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e que as sanções sejam devidamente aplicadas”, destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.


Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.