Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

“Elas Brilham” encerra turnê nacional no Teatro Imperial, em Petrópolis

Fenômeno musical celebra a trajetória de vozes femininas icônicas que desafiaram estereótipos e lutaram contra o sexismo


“Elas Brilham” encerra turnê nacional no Teatro Imperial, em Petrópolis
Publicidade

O sucesso “Elas Brilham - Vozes que iluminam e transformam o mundo” escolheu o Teatro Imperial, em Petrópolis, para encerrar sua série de apresentações nacionais, com sessões nos dias 7, 8 e 9 de junho. Maior circuito nacional de um espetáculo musical no país, a turnê de “Elas Brilham” teve início no Dia Internacional da Mulher (dia 08 de março), em Belém, no Pará, passando por praças como Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Santos e com sessões solidárias para o RS em Bangu e Caxias, no Rio de Janeiro. No elenco estão as atrizes Sabrina Korgut (que também é diretora do Teatro Imperial), Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Diva Menner, Chelle e Lola Borges. 

Inaugurado em novembro de 2023, após uma minuciosa revitalização, o Teatro Imperial - com patrocínio da Enel Distribuição Rio, via lei do ICMS através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, - tem fomentado o acesso à arte e ao entretenimento, com uma programação artística plural, para todos os perfis de público. Também lançou o projeto Cine Teatro Imperial, restaurando máquinas de projeção no formato 35mm e com sessões gratuitas. “Estamos atraindo para Petrópolis grandes turnês nacionais e espetáculos que ampliam o acesso da população à cultura, oferecendo uma programação diversificada e de alta qualidade”, diz o gestor cultural Paulo Lopez, da Natureza Produções, e diretor do teatro ao lado de Sabrina Korgut. 


Assistido por mais de 100 mil pessoas em 2023, “Elas Brilham” traz sete artistas mulheres que levam o público a uma viagem no tempo por meio da música. Do soul de Aretha Franklin, ao rock de Rita Lee e Tina Turner, do talento de Elis Regina, às composições autorais de Dona Ivone Lara, da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna, do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a iluminar o mundo. 

Elas contam a história de grandes mulheres e levam o espectador a épocas como a era de ouro do rádio brasileiro, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues, até chegarem aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Tudo isso com recortes tecnológicos de recursos audiovisuais de cada uma das épocas. ELAS são cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. São vozes que brilham, transformam o mundo e estão representadas pela música neste espetáculo.

Criado por Frederico Reder e Marcos Nauer, responsáveis pelos sucessos “60! Década de Arromba”, “70? Década do Divino Maravilhoso” e “80 A Década do Vale Tudo”, “Elas Brilham” faz parte do novo gênero teatral criado pela dupla, chamado DOC.MUSICAL. Um estilo que mescla linguagens de documentário, teatro e música para contar grandes acontecimentos ao longo da história da humanidade. O espetáculo é uma realização da Brain+, da Quarta Dimensão Entretenimento e do Grupo Prismah.

“É uma honra para a Brasilprev seguir apoiando esse espetáculo grandioso, que narra a vida de mulheres inspiradoras que transformaram suas gerações. Para nós, é motivo de orgulho estarmos ao lado dessa nova turnê”, destaca Camilo Buzzi, diretor comercial e marketing da Brasilprev.

A turnê 2024 do espetáculo Elas Brilham tem apoio institucional do Grupo Mulheres do Brasil, um movimento suprapartidário fundado em 2013, com o objetivo de estimular a participação feminina em todos os espaços de poder que envolvam a tomada de decisões em prol do desenvolvimento do Brasil, sob a liderança inspiradora da Luiza Helena Trajano. “Elas Brilham” é apresentado pela BRASILPREV, com patrocínio da MOMENTA FARMACÊUTICA, UNISYS e TELEPERFORMANCE, co-patrocínio da MAGAZINE LUIZA e apoio da PROSEGUR, CSU.

ELAS BRILHAM – TEATRO IMPERIAL

  • Local: Rua Marechal Deodoro 192 – Centro – Petrópolis – RJ
  • Data: 7, 8 e 9 de junho
  • Horário: Sexta e sábado às 20h. Domingo às 19h30
  • Classificação: 12 anos.
  • Duração: 120 minutos. 
  • Ingresso: R$37,50 a R$160. Disponível no Ingresso Digital e bilheteria.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.