Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil inicia operação para intensificar combate a traficantes que aliciam crianças e adolescentes

No primeiro dia de ação, um homem foi preso em São Gonçalo


Polícia Civil inicia operação para intensificar combate a traficantes que aliciam crianças e adolescentes Foto: Divulgação
Publicidade

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói iniciaram a "Operação Infância Protegida", para intensificar o combate a facções criminosas que cooptam crianças e adolescentes para atuar no tráfico de drogas, em Niterói, na Região Metropolitana. Os agentes monitoram os criminosos que aliciam os menores e buscam identificar todos os envolvidos.

Para iniciar a operação, nesta segunda-feira (10), a equipe da DPCA-Niterói capturou um traficante da comunidade do Rato Molhado, em Itaipu. Ele foi localizado na residência de seu pai, no município de São Gonçalo.

Segundo os agentes, o homem, de 26 anos, possui 14 anotações criminais e é conhecido da polícia desde os 15 anos, quando furtou o interior de uma residência, em Itaboraí. Ainda adolescente, ele foi apreendido em flagrante por envolvimento em delitos como tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.

Já adulto, o autor associou-se de vez ao tráfico de drogas, exercendo diferentes funções na estrutura da facção, além de praticar roubos em coletivos. Ele chegou a ser preso em flagrante em agosto do ano passado, na comunidade em que atuava, na Região Oceânica de Niterói. Já em liberdade, após tomar ciência de mandado de prisão em seu desfavor, buscou refúgio na casa do pai, onde foi encontrado.

As ações da "Infância Protegida" ocorrerão periodicamente. O objetivo é coibir esta prática criminosa que afeta diretamente a infância e juventude de menores do município de Niterói.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.