Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Eduardo do Blog e Leandro Azevedo confirmam pré-candidaturas a prefeito e vice

Eduardo do Blog e Leandro Azevedo foram adversários na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2022 e juntos totalizaram mais de 33 mil votos


Eduardo do Blog e Leandro Azevedo confirmam pré-candidaturas a prefeito e vice Leandro Azevedo e Eduardo do Blog | Foto: Divulgação
Publicidade

Com o apoio do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e do AGIR, o Republicanos anunciou oficialmente na última segunda-feira (10), a pré-candidatura do vereador Eduardo do Blog à prefeito de Petrópolis, maior cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, com o terceiro colocado nas eleições 2020, professor Leandro Azevedo como pré-candidato à vice. 

As eleições municipais na Cidade Imperial prometem ser um cenário político de destaque, com a confirmação dessas pré-candidaturas, o partido de Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, cria uma terceira via como opção aos pré-candidatos apoiados pelas máquinas do estado e município. 

“A prioridade não é somente reunir pessoas, e sim valores. Hoje anunciamos que Eduardo do Blog e professor Leandro Azevedo irão trabalhar em unidade, juntos serão pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Petrópolis. Não existe melhor momento para esse anúncio, me sinto feliz e realizado, mostra como o Republicanos está disposto a ser protagonista no cenário político petropolitano. Como presidente me sinto honrado de fazer parte desse momento que considero histórico em Petrópolis”, pontua o empresário Marcos Branco, novo presidente municipal do Republicanos. 

Eduardo do Blog e Leandro Azevedo foram adversários na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2022 e juntos totalizaram mais de 33 mil votos. 

“Eu sempre disse que Petrópolis seria minha prioridade. A vontade de ajudar essa cidade e seu povo, de mudar um cenário que vem se deteriorando há décadas, sempre esteve à frente de vaidades e desejos pessoais. Decisões políticas não são tomadas no calor das emoções. Elas envolvem razão, análise e diálogo. E foi assim, com muita tranquilidade, e pensando no êxito de todo um projeto, que o Republicanos decidiu lançar o vereador Eduardo do Blog como pré-candidato a prefeito, tendo a mim como o pré-candidato a vice. Para muitos, pode parecer uma decisão difícil de se tomar. Porém, quando se coloca Petrópolis em primeiro lugar fica muito mais fácil. Não tomamos essa decisão por mim, mas sim pelo município que tanto amo. Precisamos romper de uma vez por todas com décadas da velha política que levou Petrópolis a ser uma cidade estagnada. Com essa decisão, pensada por várias cabeças como o melhor para Petrópolis, nossa cidade passa a ter dois nomes testados com sucesso nas urnas, alcançando somados dezenas de milhares de votos nas últimas eleições para deputado federal. E o mais importante: está é uma união de afinidade e vontade de mudar a cidade, uma união que vem quebrar a hegemonia de dois grupos políticos, incluindo aí seus indicados. É preciso coragem pra quebrar este ciclo. E eu e o Eduardo do Blog estamos unidos e dispostos, junto com nossos pré-candidatos a vereador, a mudar a política dessa cidade. Eu não escolheria compor a chapa com alguém que não acredito, que não tem os mesmos valores que eu. Tenho um compromisso com todos os meus milhares de eleitores. Pessoas que acreditam numa política limpa, eficiente e honrada. E que merecem se sentirem representadas. Sempre foi assim e sempre será”, comenta Leandro Azevedo, primeiro suplente de deputado federal. 

Para Eduardo, é preciso enfrentar um legado de dívidas, sucateamento da máquina pública e irresponsabilidade. 

“A perda de ICMS e o endividamento da Prefeitura mostram a incompetência dos grupos que revezam no poder há décadas. Será preciso muita responsabilidade na condução da máquina pública para romper com a velha política. Formamos uma equipe técnica e contamos com uma bancada de parlamentares federais para recuperar a Prefeitura e sua capacidade de investimento. Também vamos profissionalizar a gestão da Cultura e do Turismo, com um calendário atrativo que possa aumentar o ticket médio e fazer voltar a circular dinheiro no município. Para enfrentar a bolha crescente do INPAS vamos fortalecer o funcionalismo público, recuperar a atenção básica para reduzir o peso da UPAs e Hospitais e fazer reformar a Lei de Incentivos Fiscais deixando a cidade mais atrativa para novos investimentos. A nossa gente quer emprego e dignidade! Essa será a base da nossa gestão”, pontua o parlamentar frisando que sua aliança com o Leandro Azevedo mostra que o compromisso de ambos é do tamanho do desafio. “O próximo Prefeito receberá uma cidade quebrada. Leandro e eu entendemos que apenas unidos, colocando Petrópolis acima da vaidade, teremos a oportunidade de construir um governo com capacidade de resgatar nossa amada Petrópolis. Leandro Azevedo demonstra sua força, coragem e o amor pela nossa cidade com este gesto”, completa.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.