Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jogos Escolares do Rio de Janeiro terão atletas do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis

ovens disputarão natação e judô; etapa pré-classificatória será dia 22 de junho e 20 de julho, respectivamente, no Rio de Janeiro


Jogos Escolares do Rio de Janeiro terão atletas do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis Foto: Divulgação/Imprensa UCP
Publicidade

Os Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), que acontecem de junho a agosto em diversas cidades do estado, terão três representantes do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (CAUCP). Uma estudante disputará natação e dois no judô nas etapas pré-classificatórias que acontecem, respectivamente, dias 22 de junho e 20 de julho, no Rio de Janeiro. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição reúne atletas de escolas públicas e privadas de todo o estado em 20 modalidades.

A estudante Mariah Leticia de Souza Lopes Damico dos Santos, do 8º Ano do Ensino Fundamental II, vai competir na natação em duas modalidades, crawl e borboleta, estreando na piscina de 50 metros. No judô, a disputa ficará a cargo dos alunos do 7º Ano, Ângela Marques Domingues Rocha, que vai debutar em uma competição, e Rafael Pfeiffer Pedreira Gomes, diversas vezes medalhista.

A proposta do JERJ é promover a ampla mobilização da comunidade estudantil em torno do esporte e, consequentemente, aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do território estadual. Podem participar estudantes de 11 a 17 anos, que são divididos em duas categorias.

A competição terá cinco etapas regionais pré-classificatórias, que levarão à grande final, na capital, e que vai conhecer os jovens talentos para representar o Estado do Rio de Janeiro em competições nacionais, como os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e os Jogos Escolares Brasileiros, organizado pela Confederação do Desporto Escolar (CBDE).

“O CAUCP reconhece a importância do esporte como ferramenta transformadora, assim como a cultura, e complementar à educação. Não à toa, incentivamos nossos estudantes à prática de algum esporte com um projeto de iniciação esportiva desenvolvido em parceria com a graduação em Educação Física da UCP. E, também, apoiando os estudantes que praticam alguma modalidade extracurricular. Ter esses jovens nos representando no JERJ é motivo de muita alegria e orgulho pela coragem de se desafiarem enfrentando atletas de todo estado”, destaca o gestor do CAUCP, Pe. Moisés Fragoso.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.