Seja bem vindo
Petrópolis,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Primeira Mostra de Extensão da Estácio Teresópolis destaca projetos inovadores

Evento visa dar visibilidade aos projetos de extensão desenvolvidos pelos alunos


Primeira Mostra de Extensão da Estácio Teresópolis destaca projetos inovadores Foto: Divulgação
Publicidade

A Estácio Teresópolis realiza amanhã, dia 21, sua primeira Mostra de Extensão, com o objetivo de dar visibilidade aos projetos de extensão que são desenvolvidos nas disciplinas extensionistas. O evento contará com a participação de diversos cursos, incluindo Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Administração.

Os projetos de extensão são atividades acadêmicas que buscam aproximar a universidade da comunidade, promovendo a troca de conhecimentos e a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula. "A Mostra de Extensão é uma oportunidade única para nossos alunos apresentarem os resultados de seus trabalhos e interagirem com a comunidade, demonstrando o impacto positivo que a educação pode ter na sociedade", afirma Daniela Pereira, coordenadora do curso de Análise de Sistemas.

Durante o evento, os alunos terão a chance de expor seus projetos, permitindo que visitantes, professores e colegas conheçam as iniciativas desenvolvidas em cada disciplina.

Entre os destaques estão projetos de inovação tecnológica, práticas de saúde integrativa, propostas educacionais e soluções para a gestão empresarial e a exposição de três maquetes do curso de Arquitetura e Urbanismo, que fazem parte de um projeto para o bairro Meudom, que abarcou um projeto de arquitetura para o Centro Comercial, Habitação e Escola para a comunidade.

"A integração entre os diferentes cursos é fundamental para a construção de um conhecimento mais amplo e interdisciplinar. Eventos como este mostram como a colaboração entre áreas diversas pode gerar soluções criativas e eficientes para os desafios da sociedade", ressalta Daniela Pereira.

O evento será realizado no campus da Estácio Teresópolis, localizado na Ruas Nilza Chiapetta Fadigas, 488, das 18h às 22h.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.