Seja bem vindo
Petrópolis,20/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cariocas no Brasileirão: Botafogo perde, Vasco vence e Flamengo bate Fluminense

Confira, na matéria, um pequeno resumo do que rolou após o fim da 11ª rodada da competição


Cariocas no Brasileirão: Botafogo perde, Vasco vence e Flamengo bate Fluminense Cano, Diogo Barbosa, Lorran e Luiz Araújo | Foto: Wagner Meier/Getty Images
Publicidade

A 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O Botafogo perdeu fora de casa para o Criciúma, enquanto o Vasco goleou o São Paulo, em São Januário. A dupla FlaFlu protagonizou mais um clássico no Maracanã, e o Flamengo levou a melhor.

Com os resultados, o Rubro-Negro ocupa a primeira colocação da competição, acumulando um total de 24 pontos. O Glorioso está em 4º lugar, com 20, o Cruzmaltino possui 10 pontos e é o 15º colocado, e o Tricolor é o lanterna, com apenas 6 pontos conquistados em 33 disputados.

Botafogo

O Botafogo enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, no sábado (22). Na ocasião, o Tigre levou a melhor, com um placar de 2 a 1 em cima do Fogão, impedindo a liderança do time do Rio. A partida também marcou a primeira vitória em casa para o clube de Santa Catarina. 


Barreto e Tchê Tchê | Foto: Vítor Silva/BFR

Na primeira etapa, o Criciúma abriu o placar aos 9 minutos, com um gol marcado por Barreto, de cabeça, abrindo 1 a 0 para o Tigre. Já no segundo tempo, também aos 9 minutos, o zagueiro Lucas Halter subiu de cabeça e marcou para o Glorioso, deixando tudo igual no Majestoso. 

O gol da vitória dos catarinenses se deu aos 38 do segundo tempo, com Arthur Caíke. Placar final: Criciúma 2 a 1 Botafogo. 

Na rodada 12, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (26), às 19h. 

Vasco

O Vasco da Gama goleou o São Paulo no Estádio de São Januário, também no sábado. O Cruzmaltino conseguiu reverter a situação após levar um gol ainda nos 10 primeiros minutos, com André Silva. A virada se deu após Alan Franco (contra), Estrella, Leandrinho e David marcarem para o time da casa, que dominou o segundo tempo. 


Mateus Cocão, Vegetti e Leandrinho, Vasco x São Paulo | Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O time carioca agora, dá um respiro de alívio, já que abandonou a zona de rebaixamento e ocupa a 15ª colocação do Brasileirão. Além disso, o Vasco deve anunciar, em breve, um novo treinador, tendo em vista que o interino Rafael Paiva está no comando provisoriamente. 

O Vasco volta a campo para enfrentar o Bahia, na quarta-feira (26), fora de casa. 

FlaFlu

O Flamengo bateu o Fluminense neste domingo (23), por 1 a 0, no Maracanã. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Pedro, através de uma cobrança de pênalti. 


Pedro marca para o Flamengo | Foto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos. O Tricolor, com a derrota, segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 6 pontos em 11 partidas.  

Na próxima partida, o Fluminense não contará com Lima, que cometeu uma falta em Ayrton Lucas e levou o segundo amarelo, e o técnico Fernando Diniz, que foi expulso logo em sequência. Outro fator relevante é que esse é o 9º jogo seguido que o Flamengo vence. 

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Juventude, quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, às 20h. Já o Fluminense recebe o Vitória, quinta (27), no Maracanã, às 19h.

Tabela do Brasileirão, após o fim da 11ª rodada



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.