Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Patricia Granzinoli

Uma joia no coração de Copacabana vai despertar em breve

Foto: Divulgação
Uma joia no coração de Copacabana vai despertar em breve A Prefeitura classifica o Roxy como “marco referencial na cultura cinematográfica da cidade” e “marco da arquitetura e engenharia moderna”


    O emblemático Cinema Roxy, no coração de Copacabana, foi sem dúvida um marco referencial na cultura e turismo do Rio de Janeiro. Foi projetado pelo arquiteto Rafael Galvão e pelo engenheiro Emílio Henrique Baumgart, sendo inaugurado em 1938 e mantendo-se como o maior cinema do Brasil até 1991. Fechado desde 2021, o antigo cinema está sendo restaurado e, em breve, reabrirá suas portas para que o público possa novamente desfrutar de seu charme e magia no melhor estilo Art Déco.

    A casa dará lugar a um projeto multifuncional como casa de shows e entretenimento turístico, um espaço cultural e experiência Dinner Show. Dos 920 lugares disponíveis, 180 serão no balcão. Incontestável que sua reinvenção traz destaque não apenas pela importância da preservação cultural, mas pela contribuição da economia local, do setor turístico e o gastronômico.

    Prestes a iniciar sua nova jornada no mês de agosto com o espetáculo “Aquele Abraço”, com direção de Abel Gomes e Pretinho da Serrinha, a apresentação promete celebrar a cultura brasileira e entregar uma experiência inesquecível ao público no Roxy Dinner Show Copacabana.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.