Ney Matogrosso é anunciado como enredo da Imperatriz Leopoldinense
O tema vai ser desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Um dos mais marcantes cantores da Música Popular Brasileira (MPB), Ney Matogrosso, foi anunciado como enredo da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2026. O tema vai ser desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
“Ney Matogrosso, um dos mais importantes artistas brasileiros e ícone da cultura nacional, é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2026”, disse o anúncio da escola.
Leandro Vieira destacou que o desfile terá como missão mostrar a singularidade do artista com inúmeros sucessos na MPB.
“Batizado de ‘Camaleônico’, o enredo celebra um dos mais importantes cantores da MPB, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’”, afirmou o anúncio da Imperatriz Leopoldinense.
Icônico e ousado
Ney Matogrosso é um dos artistas mais emblemáticos e ousados da música brasileira. Cantor, ator e diretor, ele se destacou por sua voz aguda, presença de palco impactante e um estilo visual transgressor.
O cantor sempre foi um símbolo de liberdade de expressão, identidade de gênero e resistência cultural. Em tempos conservadores, enfrentou preconceitos com coragem e arte. Ney tornou-se uma figura importante também para a comunidade LGBTQIA+.
Vale destacar que neste ano, a Imperatriz Leopoldinense teve como enredo a saga de Oxalá para visitar o reino de Xangô.
COMENTÁRIOS