Seja bem vindo
Petrópolis,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura instala lixeiras seletivas em parques e espaços públicos de Petrópolis

Nesta quarta-feira (7), mais duas estão sendo instaladas no Hospital Alcides Carneiro (HAC).


Prefeitura instala lixeiras seletivas em parques e espaços públicos de Petrópolis Foto: Divulgação / PMP
Publicidade

Parques e espaços públicos começam a receber lixeiras seletivas instaladas pela Prefeitura. Dez unidades já foram colocadas no Parque Cremerie, Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) e no CEU da Posse. Nesta quarta-feira (7), mais duas estão sendo instaladas no Hospital Alcides Carneiro (HAC).

As lixeiras seguem o padrão de cores da coleta seletiva: azul (papel), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e cinza (resíduos não recicláveis). “Esses equipamentos são ferramentas simples, mas de grande impacto no cuidado com a cidade. É uma forma de ensinar as pessoas a separarem os resíduos, fortalecendo a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

A ampliação desse serviço fortalece a coleta seletiva e a educação ambiental na cidade. As lixeiras, posicionadas em locais de grande circulação, são resistentes e de fácil identificação. “É um passo importante para consolidar a cultura de reciclagem em Petrópolis”, afirmou a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.