Papa Leão XIV reabre apartamento papal selado desde a morte de Francisco
O vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (12), pela mídia oficial do Vaticano.

O papa Leão XIV reabriu no domingo (11), o apartamento papal do Palácio Apostólico que estava selado desde a morte de Francisco, em 21 de abril. O vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (12), pela mídia oficial do Vaticano.
A reabertura ocorreu na presença do Camerlengo da Santa Igreja Romana, cardeal Kevin Joseph Farrell; do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin; do substituto para os Assuntos Gerais, dom Edgar Peña Parra; do secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher; e do regente da Casa Pontifícia, monsenhor Leonardo Sapienza.
Como tradição da Igreja Católica, após a morte do papa Francisco o apartamento foi selado. Os selos foram retirados pelos sediários pontifícios e Leão XIV abriu as portas com a chave. Além do quarto, o local conta com aposentos como uma capela privada e um escritório.
Geralmente, o papa reside no Palácio Apostólico, onde estão localizados os apartamentos particulares de pontífices. No entanto, Francisco não morou no local durante o papado e na época, decidiu viver em um apartamento considerado mais modesto na Casa Santa Marta, utilizada para membros do clero em visita a Roma e para os cardeais durante o período de isolamento do conclave.
É importante destacar que o papa Leão XIV ainda não decidiu onde vai morar.
COMENTÁRIOS