Petrópolis representa o Brasil em curso de redução de riscos de desastres no Japão
A engenheira civil da Defesa Civil, Raquel Favaro, foi escolhida para participar da capacitação que segue até junho

Petrópolis é a única cidade do Brasil a participar de um curso de redução de riscos de desastres relacionados à água promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O curso começou na semana passada e tem como objetivo capacitar sobre políticas e sistemas de controle de inundação e enxurradas.
A engenheira civil da Defesa Civil, Raquel Favaro, foi escolhida para participar da capacitação que segue até junho. “É muito gratificante participar desse curso e ser a única representante do Brasil, podendo trazer esse conhecimento para a minha cidade e também para os técnicos da Prefeitura”, disse Raquel. Todos os custos do curso são da JICA.
“Essa parceria com o Japão é muito importante para fortalecer e capacitar os nossos técnicos da Defesa Civil para que cada vez mais possamos promover políticas públicas e ações para deixar nossa cidade segura e mais resiliente”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
A capacitação conta com aulas teóricas e práticas, onde há simulações de situações de desastres que envolvam inundações e enxurradas. “Sabemos o quanto Petrópolis é suscetível a esse tipo de desastres. Por isso é importante participar desse curso para implementação de políticas de redução de riscos de desastres”, concluiu o secretário de Defesa Civil, Guilherme Moraes.
COMENTÁRIOS