Seja bem vindo
Petrópolis,23/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Guarda Civil promove cinoterapia em escola de Araras

Ação do Grupamento de Operações com Cães promoveu um momento de alegria e descontração para alunos de seis a nove anos da Escola Municipal Professor Paulo Monte


Guarda Civil promove cinoterapia em escola de Araras Foto: Divulgação/PMP

Um grupo de 25 estudantes viveu um dia diferente na Escola Municipal Professor Paulo Monte, em Araras, nessa quarta-feira (21). Eles participaram de uma ação de cinoterapia, promovida pela prefeitura, por meio do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil, que é vinculado à Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP). Os alunos, que tem entre seis e nove anos de idade, tiveram um momento de alegria e descontração, quando puderam brincar e interagir com a Golden Retriever Jujuba. 

"Atividades como essa tem importância para nossa rede, é um momento de carinho com as nossas crianças, uma demonstração do cuidado que nós temos com elas, que vai além do lado pedagógico, também queremos que os nossos alunos se sintam bem na escola em todos os aspectos", diz o prefeito Hingo Hammes. 

A atividade foi solicitada pela direção da unidade e foi feita com o turno da tarde, mas o resultado foi tão positivo que será repetida também com os alunos do turno da manhã. 

"A cinoterapia traz o bem-estar para todas as pessoas e muito mais para as crianças. É muito bonito ver como é a reação delas durante a cinoterapia. Elas fazem carinho, querem guiar o cão. São crianças muito criativas. É uma ação que traz muito benefícios para elas e não tem preço ver o quanto elas ficaram felizes, dá uma emoção em todos nós", contou inspetor Francisco Dimas, que integra o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil e participou da atividade. 

"Os benefícios da cinoterapia são inúmeros, como reduzir ansiedade e estresse, melhorar a autoestima, entre outros. Para as crianças, essa atividade também colabora para melhorar a socialização, a comunicação, o desenvolvimento motor e cognitivo. Esse é um trabalho muito importante, que nós fazemos em clínicas e escolas, e que nos enche de orgulho", explica o diretor de Operações com Cães, Leandro Lopes.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.