Vasco é goleado na altitude pelo Independiente Del Valle
Após a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Piton, a equipe cruzmaltina foi dominada pelo clube equatoriano que abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo

Vasco e Independiente Del Valle entraram em campo nesta terça-feira (15), em confronto válido pela fase de playoff da Sul-Americana. A partida foi disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
A equipa de Fernando Diniz já vinha de derrota para o Botafogo, em clássico disputado no último sábado, (12) e perdeu um de seus principais jogadores, Philippe Coutinho por dores na panturrilha. Para a partida em Quito, Diniz apostou no jovem GB para fazer dupla com o argentino Pablo Vegetti.
Além da altitude como adversária, o Vasco ainda perdeu Lucas Piton, expulso após entrada duríssima em Darwin Guagua aos 11 minutos do primeiro tempo. Os gols da equipe equatoriana ainda foram marcados por Mateo Carabajal, Claudio Spinelli, além de dois gols de Patrick Mercado. Para evitar uma goleada ainda maior, o cruzmaltino contou com pênalti defendido por Léo Jardim e um gol anulado.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, (22) em São Januário. O vencedor do duelo enfrenta o Mushuc Runa, do Equador.
COMENTÁRIOS