Casal petropolitano conquista posições de destaque no Challenge Barcelona
Viviane Lamelas termina em 14º lugar geral feminino no aquathlon, e Thiago Martins fica em 15º na classificação geral do triathlon Sprint
Foto: Divulgação O casal petropolitano Viviane Lamelas e Thiago Martins conquistou resultados expressivos no Challenge Barcelona, evento internacional que reuniu mais de 4 mil atletas de mais de 60 países em provas de aquathlon, triathlon e natação. Representando Petrópolis, os dois participaram de modalidades diferentes ao longo do fim de semana e alcançaram posições de destaque na classificação geral.
No sábado (24), Viviane disputou o aquathlon, que combina 750 metros de natação com 5 quilômetros de corrida. A atleta completou a prova na 14ª colocação geral feminina, em um dia nublado e com alguma ondulação no mar.
“Foi uma boa prova. Nadei o esperado e consegui, na corrida, ganhar algumas posições”, avaliou Viviane, que tem na corrida um de seus pontos fortes.
No domingo (25), foi a vez de Thiago Martins encarar o triathlon Sprint, composto por 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Em um dia de sol, céu azul, mar muito calmo e temperatura amena, o petropolitano completou o percurso em 1 hora e 12 minutos, garantindo a 15ª colocação geral entre mais de 1.300 participantes.
A natação foi um dos destaques de seu desempenho: Thiago, de 47 anos, registrou o oitavo melhor tempo nessa etapa entre os atletas da modalidade Sprint.
“Que experiência incrível! Além de ser um evento grande e muito organizado, conhecer e interagir com atletas de várias partes do mundo é muito legal!”, destacou Thiago.
Sobre a prova, ele também ressaltou as condições favoráveis para a natação e avaliou positivamente seu desempenho nas três modalidades.
“As condições do mar estavam excelentes! Consegui performar bem. Na parte final da corrida, senti um pouco do cansaço, mas foi um ótimo resultado!”, contou.
Esporte e viagem: novos desafios pela frente
A participação no Challenge Barcelona reforçou a motivação do casal para continuar treinando e buscar novas oportunidades de competir em eventos nacionais e internacionais.
“Unir passeio e competição para nós é um formato muito legal! Que venham outras!”, afirmou Viviane.
Thiago também destacou a intenção de seguir conciliando os treinamentos com novas experiências esportivas.
“Continuaremos treinando, até porque nós tentamos nunca parar! E, se aparecerem outras oportunidades como esta, vamos encarar! É uma satisfação poder competir e representar nossa cidade”, concluiu.
A participação de Viviane e Thiago mostra como atletas amadores podem conciliar a rotina de treinos com viagens e competições internacionais, levando o nome de Petrópolis a eventos que reúnem participantes de diferentes países.




COMENTÁRIOS