Publicidade

Petrópolis realiza segunda reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao El Niño

Câmaras Técnicas foram definidas, próximo encontro acontece em novembro


Petrópolis realiza segunda reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao El Niño Foto: Divulgação / PMP

O Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos do El Niño se reuniu nesta terça-feira (27/10) para definir a composição das quatro câmaras técnicas para elaborar diagnósticos, protocolos, planos de ação, recomendações e relatórios situacionais. O novo secretário de Proteção e Defesa Civil, Vinicius Fernandes, também foi apresentado aos integrantes do Comitê.

“Sabemos que na Região Sudeste o fenômeno climático influência nas temperaturas e podem também ocorrer chuvas mais intensas, por isso é importante essa integração e planejamento para que todos saibam suas responsabilidades e o que fazer na hora da emergência”, disse o prefeito Hingo Hammes.

São quatro câmeras técnicas: Saúde Pública e Proteção Social; Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar; Incêndios Florestais e Proteção Ambiental; Infraestrutura, Energia, Saneamento e Recursos Hídricos.

A previsão é que o El Niño permaneça até o primeiro semestre de 2027.

“Estamos atentos a essa questão do El Niño, nos preparando e mantendo a articulação com outros órgãos de resposta para que possamos enfrentar os possíveis efeitos do fenômeno climático”, ressaltou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Vinicius Fernandes.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR