Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Família petropolitana faz ‘vakinha’ para custear viagem para os EUA de criança com tumor

Compartilhe a matéria para que possa alcançar mais pessoas!


Família petropolitana faz ‘vakinha’ para custear viagem para os EUA de criança com tumor Arquivo pessoal
Publicidade

A família de Vitória, de 10 anos, pede ajuda para pagar a viagem deles aos Estados Unidos, para tratar um tumor no tronco cerebral da pequena. Ela foi diagnosticada com a doença em outubro de 2023, e os pais dela a inscreveram em um teste de medicamento nos EUA. Posteriormente, ela foi selecionada. A medicação será oferecida à Vitória de maneira gratuita, porém, eles precisam arrecadar uma quantia em dinheiro para custear a viagem.  

Apesar de o medicamento, chamado ‘ONC201’ – que passa por um estudo de testes – ser oferecido de forma gratuita, os exames e atendimentos médicos terão de ser custeados pela família. Segundo os pais de Vitória, inicialmente, seria gasto um valor de US$ 5.900 para o primeiro ciclo na casa de saúde e mais US$ 650,00 em atendimentos. Além disso, há a preocupação com estadias, translado e alimentação. 

De acordo com a família, no Brasil, a radioterapia é a opção para o tratamento paliativo do tumor tronco cerebral, tendo em vista que, infelizmente, ainda não existe uma técnica para o diagnóstico. Porém, o procedimento nos EUA é uma esperança para a família, que iniciou uma corrida contra o tempo para a viagem. 

No dia 19 de março os pais de Vitória finalizaram a documentação e, agora, têm 19 dias para estar nos EUA. Os interessados em ajudar, podem acessar a ‘vakinha’ através do seguinte link: https://www.vakinha.com.br/4591304.

É importante lembrar que TODA ajuda é bem-vinda, e qualquer valor ajuda de alguma forma. 

Compartilhe a matéria para que possa alcançar mais pessoas!


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.