Seja bem vindo
Petrópolis,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Seminário Psicossociologia dos Desastres vai debater estratégias e relatos de experiência

O evento será aberto às 9h


Seminário Psicossociologia dos Desastres vai debater estratégias e relatos de experiência Foto: SHVETS production
Publicidade

O Seminário "Psicossociologia dos Desastres: Pesquisa, Ações e Relatos" será promovido pela Prefeitura de Petrópolis, em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), a Universidade Federal de São Carlos através do NEPED e a ONG Rede de Cuidados-RJ, no próximo dia 3 de abril. O evento, que acontece das 9h às 18h no campus Benjamin Constant da UCP, busca fornecer informações atualizadas e capacitação para lidar com situações de desastres.

O evento será aberto às 9h com a oficina "Dignidade Hídrica e Sanitária", destinada a agentes comunitários de saúde, alunos da UCP e profissionais que atuam nos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), mas é aberta a toda a população interessada em aprender. 

A programação inclui uma mesa redonda às 14h, intitulada "Múltiplos Olhares sobre os Desastres", com a participação de renomados palestrantes, como a Profa. Dra. Norma Valencio (UFScar/DCAm/NEPED) e representantes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil. 

Dentre os temas abordados nas pesquisas apresentadas, estão a pesquisa-ação como metodologia participativa em abrigos em emergências e desastres, representações sociais dos riscos de desastres e dos desastres de fevereiro e março de 2022 em Petrópolis, e testemunhos de sobreviventes ao desastre de 2011 na cidade.

“O evento promete ser uma oportunidade enriquecedora para profissionais da área e para a comunidade em geral, proporcionando reflexões e aprendizados relevantes para lidar com situações de desastre”, conclui Luiz Henrique de Sá, gerente de Saúde Mental na Atenção Primária a Saúde.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.