Seja bem vindo
Petrópolis,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inscrições para o 3° Prêmio Argila do Audiovisual são abertas em Petrópolis

Será possível inscrever qualquer obra audiovisual, produzida na cidade ou feita petropolitanos, entre 2021 e 2023, até o dia 26 de abril


Inscrições para o 3° Prêmio Argila do Audiovisual são abertas em Petrópolis Foto: Ilustrativa / Pexels
Publicidade

As inscrições para o 3° Prêmio Argila Audiovisual Petropolitano já podem ser realizadas através do site da prefeitura. Será possível inscrever qualquer obra audiovisual, produzida na cidade ou feita petropolitanos, entre 2021 e 2023, até o dia 26 de abril. 

“Esse prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar os trabalhadores do setor audiovisual da cidade. Nas duas primeiras edições tivemos trabalhos de qualidade que valorizaram também a nossa história e cultura. Acredito que nesta terceira edição também teremos filmes de bastante qualidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

São oito categorias de gênero: Ficção, Documentário, Série ou Websérie, Animação, Experimental, Videoclipe, Audiovisual Expandido, Outros. E seis categorias premiáveis: Melhor Direção e Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Filme – Júri Popular. Menção Honrosa - Júri Especializado. 

“Vamos premiar nessa edição uma nova categoria: Melhor Filme - Novos Talentos, que pretende dar visibilidade a toda produção audiovisual feita em instituições de ensino”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu. A listagem dos selecionados será divulgada no fim do mês de abril e as exibições começam em maio no YouTube da Petrópolis Film Commission.

"Como fizemos em outras edições, escolhemos o dia 1° de maio por ser a data da primeira exibição de filmes em Petrópolis que inclusive contou com filmetes realizados na cidade em 1897," disse a coordenadora do prêmio Aline Castella.

A premiação do 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano acontece em agosto.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.