Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lei que institui o Dia Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é sancionada em Petrópolis

A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação no diário oficial do município


Lei que institui o Dia Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é sancionada em Petrópolis Foto: Divulgação / Interfisio.com
Publicidade

Foi sancionada no último dia 1º de abril, a Lei 8.738 / 2024 de autoria do vereador Júnior Coruja, presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, que visa estabelecer o dia 13 de outubro como o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional no calendário oficial do município.

A escolha da data está em conformidade com o Decreto Lei nº 938 de 1969, que regulamentou ambas as profissões.

"Ter um dia municipal dedicado aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é crucial para promover o debate sobre a importância dessas profissões e conscientizar as pessoas sobre os tratamentos necessários para uma boa saúde", afirmou o vereador Júnior Coruja.


Foto: Divulgação.

A fisioterapia e a terapia ocupacional são áreas que complementam os cuidados com a saúde dos pacientes, visando oferecer mais qualidade de vida. Elas são cada vez mais essenciais no cotidiano dos petropolitanos e brasileiros.

De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), o fisioterapeuta é responsável pela avaliação, prevenção e tratamento dos distúrbios do movimento humano, enquanto terapeuta ocupacional trabalha para a prevenção e tratamento de portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.