Seja bem vindo
Petrópolis,16/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em colégio de SP

Foi registrado um Boletim de Ocorrência na 14ª DP


Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em colégio de SP Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em colégio de SP | Foto: Reprodução/Instagram
Publicidade

A atriz Samara Felippo denunciou que a filha de 14 anos foi vítima de racismo no Colégio Vera Cruz, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu na última segunda-feira (22), quando duas alunas da instituição de ensino destruíram um trabalho escolar que ela havia produzido. Além disso, elas escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas. Depois, o caderno foi devolvido aos achados e perdidos da escola. 

Samara ainda afirmou que a menina, que também é filha do ex-jogador de basquete Leandrinho, já é vítima de injúria racial há algum tempo. Segundo a mãe, a garota já chegou em casa chorando diversas vezes. Ela ainda era excluída entre os colegas do 9º ano, e chegou a citar nominalmente as duas alunas que fizeram o ato racista no caderno.

“Tinha uma rodinha de amigos e saíam quando ela chegava, espalhavam fofocas maldosas contra ela, houve até uma acusação de roubo numa festa, de um carregador que sumiu e tinha várias pessoas no local e acusaram ela. É sútil, é cruel, é no dia a dia”, contou a atriz.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como preconceito de raça ou de cor na Delegacia Eletrônica. A 14ª Delegacia de Polícia (DP) está investigando o caso. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.