Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Força-tarefa do Governo do Estado fecha ferro-velho irregular em Magé

Os veículos (sucatas) que estavam armazenados em local inadequado serão retirados e destinados à reciclagem


Força-tarefa do Governo do Estado fecha ferro-velho irregular em Magé Foto: Márcio Leandro - Detran.RJ
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (09), um  ferro-velho localizado às margens da BR-116, em Magé, foi fechado em  mais uma  operação da força-tarefa do Governo do Estado para combater o roubo de veículos e a comercialização de peças automotivas sem procedência. O Detran.RJ, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Secretaria de Fazenda e o Instituto do Meio Ambiente (INEA) participaram da ação.


Coordenada pelo Detran.RJ, a Operação Desmonte autuou o estabelecimento por falta de documentação e crime ambiental. Os veículos (sucatas) que estavam armazenados em local inadequado serão retirados e destinados à reciclagem.


“Essas empresas de desmontagem têm de se adequar à legislação vigente. Os estabelecimentos que estiverem funcionando de forma irregular serão fechados. Os comerciantes que quiserem trabalhar neste ramo precisam procurar o Detran e se regularizar”, destaca o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.


Além da redução dos crimes de roubo e furto de veículos, o credenciamento das empresas auxilia na comercialização de peças com origem comprovada, possibilitando o rastreamento das peças reaproveitadas até a sua destinação final.


As operações da força-tarefa continuarão pelos próximos dias, com o objetivo de coibir a comercialização de peças de carros roubados, evitar danos ao meio ambiente e verificar as condições sanitárias dos estabelecimentos, principalmente em relação à epidemia de dengue.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.