Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovens tiram o título eleitoral no primeiro dia do #PartiuVotar em Petrópolis

Projeto da Escola Judiciária promove ações em escolas da cidade até a sexta (12)


Jovens tiram o título eleitoral no primeiro dia do #PartiuVotar em Petrópolis Divulgação
Publicidade

A menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece no dia oito de maio, cerca de 70 estudantes do Ciep 137 Cecília Meireles, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tiraram o título de eleitor durante o primeiro dia do projeto #PartiuVotar. Na ocasião, os guichês da Justiça Eleitoral Itinerante, parceira da ação, também atenderam eleitores(as) em geral, que puderam solicitar transferência de local de votação, revisão de dados e coleta biométrica, entre outros serviços.   

Em seu terceiro ano, o programa organizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) promoveu ainda palestras sobre participação política e cidadania, além de oficinas em que urnas eletrônicas foram utilizadas em uma eleição simulada. 

Nesta quarta-feira (10), o programa #PartiuVotar continua no Ciep 137 Cecília Meireles, em Corrêas, das 9h às 17h. Já na quinta (11) e na sexta-feira (12), será a vez dos alunos e da vizinhança do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Alto da Serra, participarem das ações do programa, também das 9h às 17h. 

A iniciativa

O projeto #PartiuVotar é uma iniciativa estratégica do TRE-RJ que tem como objetivo incentivar o alistamento eleitoral de jovens que tenham entre 16 e 17 anos na data da próxima eleição. Para este grupo etário, o voto é facultativo. A ação também busca emitir os títulos dos jovens de 18 e 19 anos que ainda estejam fora do cadastro eleitoral. O foco do projeto está nos municípios do interior com baixa adesão do grupo etário ao cadastro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.