Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Olha que bacana! Toz deixa sua marca no Espaço Arp, em Nova Friburgo

O Espaço Arp já conta com um Mapa das Artes, com mais de 30 obras, incluindo a escultura "A Defesa", de Nêgo (Geraldo Simplício), e os carimbos no concreto de Siron Franco, com reconhecimento nacional e internacional


Olha que bacana! Toz deixa sua marca no Espaço Arp, em Nova Friburgo Foto: Divulgação
Publicidade

O renomado artista brasileiro Tomaz Viana, mais conhecido como Toz, deixou sua marca nas antigas edificações da centenária Fábrica de Rendas Arp, que passa por um processo de retrofit e se transforma em um centro de expressão artística. O Espaço Arp, localizado no coração de Nova Friburgo, abriga 120 empresas em uma área de 42 mil m² e se destaca pela gastronomia, lazer, serviços, lojas e indústrias. Agora conta com um museu a céu aberto, graças às obras de arte que o adornam.

Tomaz Viana, o Toz - Foto: Divulgação

O Espaço Arp já conta com um Mapa das Artes, com mais de 30 obras, incluindo a escultura "A Defesa", de Nêgo (Geraldo Simplício), e os carimbos no concreto de Siron Franco, com reconhecimento nacional e internacional. No mês de março, foi a vez de Toz emprestar sua arte ao espaço, pintando dois grandes murais.

A Tchuli, uma de suas famosas personagens, é a protagonista dessas obras, acompanhada do clássico Vendedor de Alegrias. Ambos os murais retratam a figura de Toz em meio à exuberante paisagem serrana, proporcionando uma experiência visual única aos visitantes.

Os fãs locais do artista, que são muitos, aguardavam ansiosos pelo resultado e agora podem desfrutar das obras, que já estão disponíveis para visitação. O trabalho de Toz no Espaço Arp reforça a importância da arte urbana como forma de transformação e valorização dos espaços públicos, além de enriquecer ainda mais a cena cultural de Nova Friburgo.

Foto: Divulgação

Sobre o Espaço Arp

O Espaço Arp é um empreendimento imobiliário multi-uso, com 11 edifícios e área construída de 42.671 m2, localizado no centro de Nova Friburgo, contando com 350 vagas de estacionamento.

Como principais operações temos a Caçula, Jescri, Unimed, Unopar, Sebrae e Senai. O espaço conta com mais de 120 empresas instaladas nas mais diversas áreas, como: gastronomia, lazer, serviços, lojas e indústrias.

O empreendimento visa trazer bem-estar à sociedade, contando com um paisagismo diferenciado, bicicletário gratuito, praças, um moderno sistema de estacionamento, grafites e obras de arte e muito mais.

É um local onde se pode trabalhar, comprar, praticar exercícios físicos, estudar, descansar, se divertir, ir a consultas médicas e curtir um bom happy hour! Tudo isso com muito conforto e segurança em um ambiente com diversas ruas a céu aberto.

O empreendimento é administrado pela Arp Empreendimentos Imobiliários e possui como áreas de influência: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.