Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Programa municipal “Saneamento para Todos” acontece em Teresópolis

As obras de extensão de rede de água seguem sendo realizadas no bairro Pimenteiras


Programa municipal “Saneamento para Todos” acontece em Teresópolis Foto: Divulgação.
Publicidade

A concessionária Águas da Imperatriz informou que segue com as obras de extensão de rede de água no bairro Pimenteiras. O bairro vai receber cerca de 2,5 quilômetros de novas redes. Com um investimento superior a R$ 1 milhão e previsão de 90 dias, a obra vai beneficiar mais de 10 mil moradores.

“É uma obra necessária para ampliar a capacidade de fornecimento de água aos moradores do bairro, que teve uma grande expansão imobiliária nos últimos anos. A meta é ampliar o acesso da população à água tratada e, em breve, à coleta e tratamento de esgoto, conforme previsto no programa municipal Saneamento para Todos”, frisa o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que vem acompanhando as intervenções e conferindo o cumprimento dos itens do Edital de Concessão.


Foto: Divulgação.

De acordo com as informações, no momento o trabalho é executado na Estrada das Pimenteiras, com a instalação de tubulações de 200 milímetros de diâmetro, aumentando a eficiência do sistema de abastecimento para o bairro e região. “O bairro tem um problema crônico de abastecimento e, dentro dos estudos que fizemos, identificamos a necessidade dessa rede de reforço. Hoje, estamos saindo com esta rede da Estrada das Pimenteiras e adentrando a Rua Dr. Oliveira até encontrar com a rede de porte suficiente, localizada na Av. Presidente Roosevelt”, destaca o engenheiro da concessionária, Jean Buffolo.

Devido à obra, o trânsito na Rua Doutor Oliveira está em meia pista, no sistema Pare e Siga. De acordo com a empresa, os serviços têm previsão de conclusão em 60 dias. A concessionária fará a sinalização da região e solicita a atenção dos motoristas durante a realização dos serviços e pede que seja evitado o estacionamento de veículos do lado oposto à obra para que ocorra um melhor fluxo do trânsito.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.