Seja bem vindo
Petrópolis,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

"Segundo Encontro ACEP - Cidades Inteligentes" acontece nesta quinta-feira, em Petrópolis

Com palestra de especialista na área, este evento é essencial para quem busca entender e impulsionar o desenvolvimento urbano


LNCC - Foto: Marcelo Aguiar
Publicidade

O 2º Encontro ACEP - Cidades Inteligentes promete transformar o cenário tecnológico da cidade, trazendo soluções inovadoras e oportunidades de crescimento econômico. Com palestra de especialista na área, este evento é essencial para quem busca entender e impulsionar o desenvolvimento urbano. Uma oportunidade para mergulhar no universo das cidades inteligentes e fazer parte desse novo momento de Petrópolis.

No próximo dia 18 de abril, quinta-feira, às 08h, Petrópolis ganhará um novo capítulo tecnológico com a realização do 2º Encontro ACEP - Cidades Inteligentes. O evento idealizado pela ACEP - Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis, será realizado no LNCC – Laboratório Nacional de Computação Científica, trazendo à tona discussões sobre o futuro das cidades.

Esta edição conta com a palestra ministrada pelo renomado professor André Guedes, Doutor em Engenharia Civil, com expertise na área de concentração em Gestão, Produção e Meio Ambiente, com foco em Inovação e Smart Cities. Guedes trará informações valiosas sobre como as tecnologias inteligentes podem moldar o futuro de Petrópolis.


O debate sobre Cidades Inteligentes torna-se essencial quando o assunto se trata de evolução tecnológica. Das diversas cidades no mundo que abraçam as novas tecnologias não se destacam apenas no setor econômico, mas também na atração de novos empreendimentos. Ao adotarem soluções inovadoras, essas cidades geram oportunidades de trabalho, impulsionam o crescimento econômico e promovem a sustentabilidade ambiental, transformando-se em verdadeiros polos de desenvolvimento.

Para o presidente da ACEP, Paulo Reis, é fundamental abordar o tema de novas tecnologias para impulsionar o crescimento de Petrópolis. “Nós precisamos nos manter atualizados com essas novas tecnologias, elas influenciam diretamente em todos os setores. Este é o futuro do mercado e das cidades que desejam atrair novos empreendimentos de forma sustentável, promovendo o crescimento econômico do município e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Então, o Encontro ACEP - Cidades Inteligentes pretende se tornar um marco no caminho da inovação e do desenvolvimento sustentável em Petrópolis”, afirma o presidente.

Na primeira edição do evento, realizada em fevereiro deste ano, empresas como Mobees, Colab, Kido Dynamics e Opensat apresentaram suas inovações e que já estão disponíveis no mercado tecnológico. Entre os produtos destacados estão a operação de telas inteligentes em táxis e carros de aplicativos para exibir campanhas publicitárias, plataforma digital que permite aos cidadãos participar ativamente da manutenção da cidade, georreferenciamento através de antenas de telefonia celular e serviços de internet de alta qualidade, além de vigilância inteligente em áreas públicas.

O evento conta com o apoio de importantes empresas e instituições, incluindo a Opensat e UNISUAM, e parcerias estratégicas com CDL, EMATER-RJ, Estácio de Sá, FAETERJ, FACERJ, Fiocruz, Firjan, LNCC, PCVB, Prefeitura de Petrópolis, Serratec, Sicomércio, UCP e Unifase.

O Encontro pretende reunir convidados de empresas públicas, privadas e instituições da área de tecnologia, com o intuito de fomentar o diálogo e a troca de experiências para impulsionar a transformação digital em nosso município.

Detalhes do evento:

2º Encontro ACEP - Cidades Inteligentes

  • Data: 18 de abril de 2024
  • Horário: 8h
  • Local: LNCC - Laboratório Nacional de Computação Científica
  • Endereço: Av. Getulio Vargas, 333 - Quitandinha, Petrópolis - RJ
  • ACEP - Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis
  • Endereço: Rua irmãos D' Ângelo, 48, 7º andar - Centro, Petrópolis/RJ
  • Telefone: (24) 2237-1101
  • Site: acep.com.br
  • Instagram: @acepetropolis


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.