Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tradicional Festa de Portugal vai até domingo (12)


Tradicional Festa de Portugal vai até domingo (12)

Música, danças e gastronomia típica compõem a programação da tradicional Festa de Portugal 2024, que foi lançada na quinta-feira (09) e segue até o domingo (12), na Casa de Portugal, no Quitandinha. Todas as atividades são gratuitas. A festa, que está em sua 4ª edição, é realizada pela Casa de Portugal em parceria com a Prefeitura.

“A história da nossa cidade está diretamente ligada aos imigrantes portugueses, alemães e italianos. Nosso objetivo é reconhecer toda nossa cultura histórica, valorizando as tradições e festividades dos povos colonos de Petrópolis”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

A cerimônia de abertura da festa contou  com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Petrópolis e de Portugal com as participações do vice-prefeito Paulo Mustrangi, da embaixadora e consul geral de Portugal no Rio de Janeiro, Gabriela Albergaria, do presidente da Casa de Portugal Mário Mesquita e do tenente coronel Macedo, do 32° Batalhão de Infantaria Mth. 

"Será uma festa linda, de celebração da amizade profunda do povo português com o povo brasileiro. Chamamos a todos os moradores de Petrópolis para prestigiar este evento", disse Paulo Mustrangi.

A cerimônia contou ainda com as presenças das secretárias de Cultura Diana Iliescu e de turismo, Silvia Guedon.

“Assim como a Bauernfest, a Festa de Portugal já se tornou tradicional na nossa cidade e queremos que ela cresça ainda mais, atraindo visitantes e contribuindo para a economia de Petrópolis”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

“A festa reúne a comunidade portuguesa de Petrópolis em um evento com muita música, gastronomia e cultura portuguesa. Acreditamos que este ano a festa será ainda melhor do que do ano anterior”, comentou o presidente da Casa de Portugal, Mário Mesquita.

Confira a programação da Festa de Portugal 2024:

Sexta-feira (10/05)

11h – Início da Festa

18h – Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e amigos

22h – Encerramento

Sábado (11/05)

11h – Início da Festa

18h – Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e amigos

22h - Encerramento

Domingo (12/05)

11h – Início da Festa

18h – Música ao vivo com Dulce de Soutosa e os amigos de Lisboa

21h – Encerramento


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.