Polícia Civil estoura galpão usado por narcomilicianos em Inhaúma
A investigação aponta que o espaço era usado por narcomilicianos que atuam na região.

Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) estouraram, nesta quinta-feira (27), um galpão clandestino que funcionava como local de desmanche de veículos, em Inhaúma, Zona Norte do Rio. A investigação aponta que o espaço era usado por narcomilicianos que atuam na região.
De acordo com os agentes, os policiais chegaram até o local depois de receber uma denúncia. Durante a ação, foram apreendidos motores com numeração raspada, peças automotivas sem identificação, placas com registro de roubo, uma motocicleta roubada e veículos clonados.
Além disso, foram encontrados roupas táticas, coletes, rádios comunicadores, coldres e documentos ligados à atividade de milícia armada. Todo o material foi apreendido e as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo galpão.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 460 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.
COMENTÁRIOS