Botafogo avança por Davide Ancelotti
Aos 35 anos, Davide nunca atuou como treinador principal

O Botafogo abriu negociações com Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para assumir o comando técnico do time principal. A diretoria do clube já comunicou à CBF seu interesse no profissional, que atualmente atua como auxiliar técnico da Seleção Brasileira. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada por outros veículos esportivos.
Aos 35 anos, Davide nunca atuou como treinador principal, mas possui vasta experiência ao lado do pai em grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli, PSG e Everton. Ele tem licença UEFA Pro, a principal certificação para técnicos no futebol europeu.
Situação contratual facilita saída
Davide não possui vínculo contratual fixo com a CBF. Foi integrado à comissão da Seleção de forma pontual e, por isso, não há impeditivos legais para sua saída imediata. Ainda assim, a Confederação aguarda uma definição do auxiliar e avalia internamente a situação.
Botafogo busca perfil internacional
A escolha por Davide segue o perfil traçado pela SAF do Botafogo, liderada por John Textor, que procura um nome jovem, com visão moderna de futebol e formação internacional. O clube entende que o italiano representa uma aposta promissora e alinhada ao projeto de médio e longo prazo.
Com a demissão de Artur Jorge e a saída recente de Renato Paiva, o Botafogo acelera o processo de definição do novo treinador. A ideia é ter o comando técnico resolvido antes do clássico contra o Vasco, no dia 12 de julho, pela retomada do Campeonato Brasileiro.
COMENTÁRIOS