Vídeo: Pessoas são arrastadas durante a passagem do tufão Wipha, no sul da China
Em trecho do vídeo, uma criança chega a 'voar' e parar alguns metros à frente enquanto tentava buscar abrigo

O tufão Wipha atingiu diversas localidades da China neste último domingo (20), imagens que circulam nas redes sociais mostram a intensidade das rajadas de ventos com pessoas lutando contra a força do fenômeno, sendo arrastadas e se segurando umas nas outras para conseguir permanecer de pé. Em trecho do vídeo, uma criança chega a 'voar' e parar alguns metros à frente enquanto tentava buscar abrigo.
De acordo com informações da mídia estatal chinesa, o caso ocorreu no entorno do prédio da Ópera de Zhuhai e o tufão atingiu o local às 17h50 deste domingo (20), 6h50 no horário de Brasília.
As autoridades locais informaram que, quando a tempestade passou por Hong Kong, antes de chegar ao sul do país, as rajadas de vento ultrapassaram os 167km/h, e mais de 110 mm de chuva foram registrados em três horas.
Ainda segundo autoridades provinciais, aproximadamente 670 mil pessoas foram evacuadas das áreas afetadas, incluindo as cidades de Guangzhou, Shenzhen e Zhuhai. O fenômeno causou graves transtornos no transporte: voos foram cancelados nos aeroportos de Shenzhen e Zhuhai; pontes em Jiangmen e Shenzhen-Zhongshan foram interditadas, linhas ferroviárias de alta velocidade e rotas intermunicipais também foram suspensas, assim como as travessias de balsa pelo estreito de Hainan.
O Centro Nacional de Controle de Enchentes e Seca elevou o nível de resposta para grau III nas províncias de Guangdong e Hainan, devido ao risco.
A previsão é de chuvas intensas nos próximos três dias, e o monitoramento climático foi reforçado.
COMENTÁRIOS