Seja bem vindo
Petrópolis,25/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Brasil domina Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos


Brasil domina Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino Foto: Reprodução/VNL/CP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. Com uma atuação segura, o time comandado por José Roberto Guimarães superou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14, nesta quinta-feira (24), em Lodz, na Polônia. O resultado garante o Brasil nas semifinais da competição, onde enfrentará o Japão neste sábado (26), às 15h (de Brasília), na briga por uma vaga na decisão.

O primeiro set foi controlado pelas brasileiras do início ao fim. Com bom volume de jogo, saque agressivo e poucas falhas, a seleção abriu vantagem e fechou sem maiores sustos. No segundo set, a Alemanha equilibrou as ações, explorando mais o fundo de quadra e apostando em viradas rápidas, mas viu Gabi Guimarães decidir nos momentos finais. Já no terceiro, o Brasil deslanchou, impôs seu ritmo desde o primeiro ponto e não deu chance para reação, selando a vitória com autoridade.

Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida de perto por Gabi, que anotou 12 e teve papel decisivo na parcial mais equilibrada. 

Na fase classificatória, o Brasil teve uma campanha sólida, com 11 vitórias e apenas uma derrota, terminando em segundo lugar geral, atrás da Itália. Já a Alemanha avançou em sétimo, com sete vitórias e cinco derrotas. O histórico do confronto é amplamente favorável às brasileiras: em 23 partidas desde 2015, são 20 vitórias do Brasil.

A semifinal contra o Japão reedita o confronto do ano passado, quando as japonesas eliminaram o Brasil pelo mesmo placar de 3 a 0. A equipe asiática também chega embalada após vencer a atual campeã Turquia por 3 a 2 nas quartas de final. A missão brasileira será não apenas superar o trauma recente, mas seguir em busca do título inédito da Liga das Nações — o Brasil foi vice-campeão em 2019, 2021 e 2022.

"A gente sabe que não é suficiente, é hora de jogar por quem não está com a gente e manter atenção total para o Japão", afirmou a capitã Gabi Guimarães em entrevista ao Canal Sportv, logo após o fim da partida.

A partida decisiva contra o Japão acontece neste sábado, às 15h, com transmissão ao vivo do Sportv2 e pelo streaming oficial VBTV. Caso vença, o Brasil disputará a final no domingo (27), também em Lodz.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.