Policial militar morre em confronto com criminosos na Linha Vermelha
Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos

Um policial militar foi morto durante uma operação na Linha Vermelha, na altura da Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira (24). A ação visava interceptar criminosos fortemente armados que estariam realizando assaltos na via expressa.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), foi atingido por disparos durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos.
Com 13 anos de serviço na corporação, o sargento Amaral deixa esposa e duas filhas. Com sua morte, chega a 31 o número de policiais militares mortos no estado do Rio de Janeiro em 2025.
Na mesma operação, um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, dois fuzis utilizados pelos criminosos foram apreendidos. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
COMENTÁRIOS