Polícia Civil captura integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubo de celular do Rio
Criminosos atuavam nas zonas Norte e Oeste. Dezoito aparelhos produtos de crime foram recuperados

Em mais uma ação da Operação Rastreio, o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, prendeu dois integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubo de celular das zonas Norte e Oeste do Rio. A captura, realizada nesta quinta-feira (24/07) por policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel), ocorreu na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, após monitoramento e levantamento de informações de inteligência.
– Essas prisões são mais uma evidência da dedicação e do excelente trabalho dos nossos agentes. A Operação Rastreio tem sido uma iniciativa fundamental. Já devolvemos 1,4 mil celulares aos respectivos donos e seguiremos empenhados em dar continuidade a essa ação para cortar o mal pela raiz e construir um estado mais seguro para todos – destacou o governador Cláudio Castro.
De acordo com os agentes, os detidos tinham acabado de sair da comunidade Rio das Pedras e estavam na posse de 18 aparelhos roubados. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Ainda segundo os policiais, o grupo atuava em duplas, fazendo uso de motocicletas e armas. A abordagem às vítimas ocorria, na maioria das vezes, em sinais de trânsito, seja no interior de veículos ou, até mesmo, transeuntes. Apenas nos bairros de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, a quadrilha já fez mais de 30 vítimas.
As investigações continuam para capturar e responsabilizar outros integrantes da quadrilha.
As ações contínuas da Operação Rastreio já resultaram em mais de 4,7 mil celulares recuperados. Destes, cerca de 1.400 já foram devolvidos aos legítimos proprietários. Os demais passam por perícia e identificação para serem restituídos aos donos. Até o momento, quase 300 integrantes da cadeia criminosa — roubadores, furtadores e receptadores — foram presos.
COMENTÁRIOS