Agentes de trânsito passam por capacitação em Petrópolis
Em 2026, mais de 50 agentes foram convocados
Foto: Divulgação / PMP Agentes de trânsito da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) participaram nesta quarta-feira (14/10) de uma capacitação sobre os aplicativos e aparelhos utilizados pelos profissionais. Os agentes também conheceram as ferramentas para auxiliar nas atividades de fiscalização e organização do trânsito.
“Esse é um trabalho fundamental para garantir que os agentes que atuam diariamente na cidade estejam atualizados e preparados para utilizar as ferramentas disponíveis. Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e, consequentemente, contribuir para um trânsito mais organizado e seguro para a população”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Neste ano, mais de 50 candidatos aprovados no concurso público foram convocados, dos quais 25 já foram efetivados.
“A capacitação contínua é importante para manter os agentes alinhados aos procedimentos da Companhia e garantir que todos saibam utilizar corretamente as ferramentas disponíveis. Estamos trabalhando para aprimorar os processos, atualizar os equipamentos e oferecer cada vez mais suporte aos profissionais que atuam nas ruas de Petrópolis”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira.




COMENTÁRIOS