Botafogo terá mudança para enfrentar o Remo pelo Brasileirão
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Montoro desfalca a equipe de Tite, que deve apostar em Ziyech entre os titulares
Foto: Vítor Silva / Botafogo O Botafogo terá pelo menos uma mudança na escalação para enfrentar o Remo, na próxima quarta-feira (28), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite não poderá contar com o meia-atacante Montoro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no último sábado (24), no Beira-Rio, e precisará cumprir suspensão automática.
O jogador foi advertido no segundo tempo da partida, após cometer uma falta em Matheus Bahia, lateral-esquerdo do Colorado. Antes disso, já havia recebido cartões amarelos nos confrontos contra Vitória e Palmeiras. Com a suspensão, o argentino ficará fora de um compromisso importante para o Alvinegro na reta final da competição.
A tendência é que Ziyech seja escolhido para ocupar a vaga deixada por Montoro. A possível alteração acontece em um momento de pressão para o Botafogo, que busca recuperar o desempenho após a atuação abaixo do esperado diante do Internacional.
Montoro tem papel importante na equipe nesta temporada. Desde que chegou ao clube, vindo do Vélez Sarsfield, da Argentina, o meia-atacante ganhou espaço e passou a contribuir tanto na criação das jogadas quanto na movimentação ofensiva. Em 2026, soma três gols e seis assistências em 44 partidas, sendo titular em 37 delas.
Sem o argentino, Tite precisará reorganizar o setor ofensivo para tentar melhorar a produção da equipe. Uma provável escalação do Botafogo tem Gabriel Batista; Vitinho, Ferraresi, Marçal e Alex Telles; Allan, Medina e Danilo; Ziyech, Matheus Martins e Tiquinho Soares.
O confronto com o Remo é importante para as pretensões do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos e na 11ª colocação, o time carioca busca uma vitória para aumentar a distância em relação à zona de rebaixamento. O adversário, por sua vez, ocupa o 19º lugar, com 26 pontos. O Corinthians, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, soma 33.
A partida será disputada às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Restando poucas rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo tenta somar pontos para afastar o risco de queda e encerrar a temporada com mais tranquilidade.




COMENTÁRIOS