Evento Florescer reúne apresentações de dança de diferentes estilos em Petrópolis
A proposta é reunir pessoas de diferentes idades e trajetórias, incentivando cada participante a encontrar na dança uma forma de expressão, bem-estar e desenvolvimento pessoal
Foto: Divulgação Petrópolis recebe, no dia 6 de novembro, às 19h, mais uma edição do evento Florescer, que será realizado no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Idealizado pela bailarina, professora e produtora de eventos Monique Ramos, o encontro reunirá bailarinos profissionais, alunos e artistas amadores em apresentações de diferentes modalidades, com o objetivo de valorizar a cultura e incentivar a expressão artística por meio da dança.
A programação contará com performances de dança do ventre, dança cigana, carimbó, jazz, samba, ritmos e outros estilos. Entre os participantes confirmados estão os grupos de dança do ventre Ariele Nunes e Bella Lopes, o Grupo Holuzen, com danças ciganas e ritualísticas, além das bailarinas independentes e coreógrafas Rafane Nunes, Anusha Ramos e Shirley Sanches. O evento também terá a participação do cantor e compositor DG Negão, que fará o lançamento de uma música autoral.
À frente do projeto Dança para Todos, Monique Ramos destaca a importância de promover a dança como instrumento de inclusão, valorização cultural e fortalecimento da autoestima. A proposta é reunir pessoas de diferentes idades e trajetórias, incentivando cada participante a encontrar na dança uma forma de expressão, bem-estar e desenvolvimento pessoal.
Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos por meio do telefone (24) 99329-4043. A organização convida o público a prestigiar as apresentações e celebrar a diversidade cultural por meio da dança.




COMENTÁRIOS