Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio federal de Mossoró
A decisão se deu em decorrência das duas fugas ocorridas no local em fevereiro

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido popularmente como Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após uma decisão do Governo Federal. De acordo com o Ministério da Justiça, Beira-Mar ficará instalado na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A decisão foi tomada 20 dias após dois detentos fugirem da prisão, considerada uma das mais seguras do país. Essa foi a primeira fuga registrada na história de uma penitenciária de segurança máxima no país.
A operação responsável pela transferência de Beira-Mar do Nordeste ao Sul ocorreu neste fim de semana e foi sigilosa. Além dele, outros 23 detentos também foram encaminhados ao Paraná.
Fernandinho Beira-Mar estava em Mossoró há seis anos. Anteriormente, ele integrava a Penitenciária Federal de Porto Velho. À época, ele foi submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos.
O teólogo foi condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. Quando ele foi transferido de Porto Velho para Mossoró, o traficante comandava um esquema de lavagem de dinheiro mesmo detido em presídio federal de segurança máxima.
COMENTÁRIOS