Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil de São Paulo pede prisão preventiva de empresário envolvido em acidente com Porsche

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista, na madrugada de Páscoa.


Polícia Civil de São Paulo pede prisão preventiva de empresário envolvido em acidente com Porsche Foto: Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo solicitou novamente a prisão, agora preventiva, do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor da Porsche que atingiu e matou o motorista de aplicativo Ornaldo Viana no último domingo (31). O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista, na madrugada de Páscoa.

No novo pedido, o delegado Nelson Vinícius Alves fundamenta a solicitação em três argumentos. Em primeiro lugar, alega que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, visto que o empresário teria cometido um crime de extrema gravidade e poderia, segundo a Polícia Civil, cometer outro delito de trânsito de forma semelhante. O pedido ressalta ainda que o caso causou indignação pública.

O segundo argumento aponta para a importância de manter a conveniência da instrução criminal. O delegado afirma que, devido ao poder aquisitivo elevado de Fernando Sastre, existe o risco de ele tentar influenciar testemunhas e até a vítima para que prestem depoimentos favoráveis a ele, além de poder forjar provas em seu favor.

Por fim, o delegado destaca a necessidade de garantir a futura aplicação da lei penal, mencionando o risco de fuga do empresário mesmo após ele se apresentar à delegacia. O documento aponta que, devido ao poder aquisitivo elevado tanto do empresário quanto de seus familiares, não haveria impedimentos para uma possível fuga para outra localidade.

O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todas as circunstâncias do acidente e garantir a justiça para a vítima e seus familiares.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.