Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis enfrenta escassez de doses da vacina bivalente contra a COVID-19

Não há previsão para a chegada de novas remessas no município


Petrópolis enfrenta escassez de doses da vacina bivalente contra a COVID-19 Foto: Divulgação / Internet.
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde fez um alerta para a iminente falta de doses da vacina bivalente contra a covid-19 nas salas de imunização da cidade. A situação foi desencadeada pela irregularidade no abastecimento do imunizante, informada pela Secretaria de Estado de Saúde, que por sua vez atribuiu o problema à escassez de fornecimento por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a resposta da Secretaria de Estado de Saúde ao e-mail enviado pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal, o laboratório Pfizer, responsável pela produção das vacinas bivalentes para adultos, enfrenta dificuldades no abastecimento. Essa situação tem impactado diretamente a distribuição para os municípios. Não há previsão para a chegada de novas remessas. 

O prefeito Rubens Bomtempo reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir a imunização da população. "Estamos fazendo todo o possível para resolver essa questão e esperamos que o fornecimento de vacinas seja normalizado o mais rápido possível", declarou Bomtempo.

A situação se agrava ainda mais com a irregularidade no fornecimento da vacina Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, que também enfrenta dificuldades de abastecimento, embora continue sendo entregue em volumes reduzidos.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, expressou preocupação com a situação e ressaltou que o município tem feito sua parte ao solicitar regularmente novas remessas de vacinas. "Estamos em constante contato com a Secretaria de Estado de Saúde e temos cobrado a regularização da entrega dos imunizantes. A última solicitação realizada pela Divisão de Imunização, inclusive, aconteceu na segunda-feira (08)", afirmou Curvelo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.