Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coordenadoria de Vigilância de Petrópolis capacita Bombeiros para manejo de animais peçonhentos

A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta dos bombeiros em situações envolvendo esses animais e reduzir o risco de acidentes para a população


Coordenadoria de Vigilância de Petrópolis capacita Bombeiros para manejo de animais peçonhentos Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrópolis
Publicidade

Cerca de 40 bombeiros recém-ingressados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) do 15º Grupamento de Bombeiro Militar passaram por uma capacitação de manejo e captura de animais peçonhentos. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta dos bombeiros em situações envolvendo esses animais e reduzir o risco de acidentes para a população.

O treinamento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, responsável por coordenar as ações relacionadas à vigilância e ações educativas na prevenção por acidentes com animais peçonhentos. Segundo o prefeito Rubens Bomtempo essa capacitação é fundamental para garantir que os bombeiros estejam preparados para lidar com situações envolvendo animais peçonhentos de forma segura e eficaz. 

"Essa colaboração entre a Prefeitura e os bombeiros é essencial para fortalecer as ações de proteção à população, garantindo que os animais peçonhentos sejam capturados e encaminhados para locais adequados, como o Instituto Vital Brazil, em Niterói", explica o prefeito.

Devidamente capacitados, os bombeiros poderão resgatar com mais segurança os animais, reduzindo o risco de acidentes tanto para si quanto para a população. "Estamos reforçando o nosso compromisso com a segurança da população, capacitando os profissionais responsáveis pelo atendimento em situações de emergência envolvendo animais peçonhentos", disse. 

Para a coordenadora de Vigilância Ambiental, Simone Sisnando, é importante enfatizar a relevância do envio desses animais para o Instituto Vital Brazil. "Isso porque, estamos fortalecendo a produção de soros antiveneno e garantindo um tratamento eficaz em casos de acidentes com animais peçonhentos", destacou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.