Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga será votada nesta semana

O texto prevê também que deverá ter distinção entre traficante e usuário


PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga será votada nesta semana Senado Federal - Foto: Sérgio Lima / Poder360
Publicidade

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte de drogas, independentemente da quantidade, será votada nesta terça-feira (16), pelo Senado. O texto prevê também que deverá ter distinção entre traficante e usuário, visando penas alternativas à prisão para quem consome o entorpecente.

Esta PEC, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é uma resposta direta dos parlamentares ao avanço de um julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode descriminalizar o porte de maconha, em pequena quantidade, para o uso pessoal. 

É importante destacar que o texto de autoria de Pacheco, na prática, repete o conteúdo já presente na Lei das Drogas, em vigor desde 2006. O julgamento da Corte envolve justamente esta lei e já possui cinco votos a favor da descriminalização. Apesar disso, existem divergências entre os ministros em relação aos critérios que classificam a prática como uso pessoal e aplicação de penas. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.