Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é preso no Rio por armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil

A ação é um desdobramento da Operação Share, deflagrada no dia 27 de março, que visa combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil.


Homem é preso no Rio por armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil Foto: Reprodução
Publicidade

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (16), pelo armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A prisão, realizada pela Polícia Federal (PF), aconteceu no momento que o acusado deixava o seu posto de serviço em um Centro de Eventos de um shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A ação é um desdobramento da Operação Share, deflagrada no dia 27 de março, que visa combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Na ocasião, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade do Rio. Durante as diligências, foi possível localizar o computador pessoal do investigado (preso nesta terça-feira), de onde conseguiram extrair as provas que embasaram o pedido de prisão preventiva cumprido na data de hoje.

O homem já havia sido condenado anteriormente pelo crime de armazenamento de mídias contendo abuso sexual infantil, em outubro de 2018. Ele chegou a iniciar o cumprimento da pena em detenção, mas foi solto menos de um ano depois, em setembro de 2019. 

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Já a publicação, a divulgação e o compartilhamento dessas imagens, com pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. Ademais, com a recente alteração trazida pela Lei 14.811/2024, o delito passou a ser considerado crime hediondo.

O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.