Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Produção de aço no Estado do Rio, em março, cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano passado

Rio de Janeiro responde por 24,1 % da produção nacional de aço bruto


 Produção de aço no Estado do Rio, em março, cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano passado Foto: Reprodução / Internet
Publicidade

O Estado do Rio produziu 654 mil toneladas de aço em março, o que significa um crescimento de 6% em relação a março do ano passado, e a 24,1% da produção total do país. Os dados são do Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço. Nos três primeiros meses do ano, a produção de aço bruto no Rio de Janeiro acumula 2,2 milhões de toneladas, um aumento de 19,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.


– A indústria siderúrgica fluminense tem apresentado sucessivos aumentos na produção, e é um vetor significativo de crescimento econômico do estado. O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico e ocupa a segunda posição no ranking nacional de produção, impulsionando a cadeia produtiva do setor e gerando milhares de empregos para a população – comenta o governador Cláudio Castro.


De acordo com o Instituto Aço Brasil, em março de 2024, a produção brasileira de aço bruto foi de 2,7 milhões de toneladas, um aumento de 11,6% frente ao apurado no mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, a produção brasileira de aço bruto foi de 8,2 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,2% frente ao mesmo período de 2023.


– Na comparação com março e com o acumulado dos três primeiros meses no ano passado, o estado registrou crescimentos percentuais na produção de aço, superiores aos de Minas Gerais (6% e 19,7%, respectivamente), consolidando o Rio de Janeiro como um dos maiores produtores nacionais – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.