Seja bem vindo
Petrópolis,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ENEL RIO fecha primeiro trimestre com cerca de 2,3 mil podas realizadas em Guapimirim

Objetivo das podas é minimizar o contato da vegetação com a rede elétrica e evitar curtos-circuitos e possíveis falta de energia


ENEL RIO fecha primeiro trimestre com cerca de 2,3 mil podas realizadas em Guapimirim Foto: Divulgação/Enel
Publicidade

A Enel Distribuição Rio fechou o primeiro trimestre deste ano com a execução de cerca de 2,3 mil podas de galhos e árvores com potencial de impacto na rede em Guapimirim.   O objetivo das ações é minimizar o contato com a rede, evitando curtos-circuitos que prejudicam o fornecimento de energia. A proximidade da vegetação com os condutores e a queda de galhos e árvores sobre a rede são algumas das causas mais comuns de interrupções do serviço, especialmente no verão em razão de chuvas e ventos.


A manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é atribuição de responsabilidade das prefeituras. A Enel, por sua vez, realiza podas quando os galhos de árvores já estão muito próximos ou tocando os condutores da companhia, podendo causar quedas de energia e acidentes com a população.


“Acreditamos que este trabalho é de extrema importância para tornar a rede menos exposta a intempéries climáticas. Tudo é feito com muito cuidado e respeito à vegetação, para que haja um equilibro em nossa operação, sem privar a população também das sombras e da beleza das árvores”, destaca José Luis Salas, diretor de Operações de Redes da Enel Distribuição Rio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.